sábado, 18 de abril de 2009

sketch princesa coelha

comprei um gibi da turma da mônica jovem e gostei dessa personagem. Resolvi copiar, na cara dura, pra ver se conseguia desenhá-la.
A turma da mônica jovem é o maior sucesso editorial de quadrinhos no Brasil. E os personagens estão muito bacanas. Eu acho que valeria a pena uma Magali gordinha, mas quem sabe o que reserva o futuro... Também acredito que a personalidade da equipe vai logo transcender o mangá (já está fazendo) e criar um visual bem específico, brasileiro e único, tal qual o dos quadrinhos tradicionais da Turma da Mônica.
A outra coisa que me animou sobremaneira, é que a MSP e a Panini estão formando com esses títulos uma geração que se acostumará com o quadrinho preto e branco, e com histórias que saem da receita superherói/erótico/terror, que predominaram no quadrinho nacional jovem e adulto. Penso que em alguns anos poderemos ter quadrinhos p&b independentes com histórias que se prolonguem por vários números, com começo, meio e fim, como acontece com novelas e acontecia com folhetins num passado remoto.
Essa nova turma serve para mostrar que dá pra se fazer quadrinhos jovens sem necessidade de apelar para imagens violentas ou apelativas. E que o desenho deve trabalhar junto com o roteiro para contar uma boa história.

Nenhum comentário: